1. Antes de começar, unte dois tabuleiros grandes com óleo ou manteiga.
2. Misture o fermento, o açúcar e o sal. Espere o fermento derreter. Pode dinamizar o processo, mexendo com uma colher.
3. Em seguida, coloque o restante dos ingredientes. Use apenas 2 ovos para a massa. O outro ovo é usado para pincelar no final.
4. Misture com uma colher grande. Em seguida, amasse com a mão. Eu acrescentei mais um pouco de farinha, mas a massa fica bem molinha mesmo, grudando nos dedos.
5. Quando a massa estiver homogênea, faça bolas. Para conseguir separá-las, pode ir salpicando farinha. Mas gruda. Coloque as bolas nos tabuleiros. Deixe um bom espaço entre elas porque a massa cresce.
4. Deixe descansar 20 minutos. Aproveite e ligue o forno a 200°C para pré-aquecer.
5. Para rechear, salpique farinha nas mãos. Pegue a massa, abra com cuidado, coloque o recheio com ajuda de uma colher e feche. Vai grudar. Parece que não vai dar certo. Mas acredite e siga em frente. Pode ser necessário lavar a mão umas duas vezes nessa etapa. Então, recheia e recoloca a massa no tabuleiro.
7. Bata o segundo ovo com um fuê e pincele os pãezinhos.
8. Leve ao forno por 30 minutos até que estejam dourados. Eu deixei 25 minutos no forno a 200°C e nos últimos 5 minutos,liguei o grill elétrico para dourar mais por cima. Se você tiver essa função no forno, recomendo usá-la.
Tempo de preparo: Muito tempo. Faça no fim de semana.
Tempo de cozimento: 30 minutos
Essa receita me surpreendeu. É leve, fofa e sequinha. Muito boa!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário